Google Analytics

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

“Uma Nova Consciência nos Negócios. Empresas em Benefício do Mundo”

Livro escrito por Ideli L. Domingues

Uma Nova Consciência nos Negócios.
Empresas em Benefício do Mundo


“Nas páginas desta obra estão os relatos de Executivos, Empreendedores e Pensadores sobre suas estratégias em direção aos seus sonhos.

Se a cada um de nós fosse dado o dom de realizar sonhos e a invencibilidade para enfrentar vilões (internos e externos), como seria o mundo? Essa foi a pergunta feita pelo austríaco Peter Drucker, o pai da administração moderna, ao americano David Cooperrider, da Case Western Reserve University, co-criador da Investigação Apreciativa, essa metodologia que evoca em cada pessoa sua força, sua coragem de realização. Estariam as organizações preparadas para viverem o melhor?

A metodologia apreciativa, usada parcialmente neste trabalho, é baseada na crença de que os sistemas humanos são construídos e imaginados por aqueles que neles atuam e a realidade futura, além de permeável, é aberta às influências provocadas pelo pensamento. Dessa maneira, podemos fazer escolhas sobre a evolução consciente do futuro, visto que criamos nossas realidades por meio de processos simbólicos e mentais. Os especialistas em comportamento organizacional da Case Western Reserve defendem que a imaginação positiva de futuro, em base coletiva, pode ser uma atividade significativa para indivíduos e organizações ajudarem a realizar um futuro positivo. O método propicia a criação de um elo de identificação com o que há de comum e mais precioso entre as pessoas envolvidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário