Google Analytics

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Fatos relevantes: Valor do ato voluntário

O Bureau of Statistics of Australia (Departamento de Estatísticas da Austrália) concluiu que, em 2007, 5,2 milhões de pessoas foram voluntárias durante um total de 713 milhões de horas de trabalho, o equivalente a 14,6 bilhões de dólares australianos de trabalho remunerado.

A Gallup World Poll (GWP) concluiu que 16% dos adultos em todo o mundo foram voluntarios de organizações. O Comparative Nonprofit Sector Project da Universidade Johns Hopkins (CNP, na sigla em ingles) estima que, entre 1995 e 2000, o número total de voluntários que contribuíram por meio de organizações voluntárias em 36 países representaria o 9º país mais populoso do mundo.

O voluntariado é uma importante expressão de Responsabilidade Social Coorporativa com mais de 90% de empresas listadas na Fortune 500, com voluntários ocupando postos de emprego formal e programas de doações.

Estudos empíricos têm a visão comum de que os jovens que participam no voluntariado tendem a desenvolver comportamentos pró-sociais que reduzem a marginalidade.

Fonte: http://www.slideshare.net/voluntariosonline/resumo-do-relatrio-swvrunv-portugus

Nenhum comentário:

Postar um comentário